Um homem de 53 anos ficou ferido na manhã desta sexta-feira (19), em Campinas, depois de ser atropelado por um motorista embriagado e sem habilitação para dirigir.
O caso aconteceu na Rua Manoel de Aquino Pereira, no Jardim Yeda, onde a vítima estava sentada na calçada embaixo de uma árvore quando foi atingida pelo veículo desgovernado.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e afirmou que o condutor de 28 anos não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentou sinais de embriaguez, forte cheiro de álcool e tentou fugir do local, mas foi detido logo depois.
A vítima foi socorrida para o PS (Pronto-Socorro) São José com ferimentos na cabeça e suspeita de trauma no braço. Já o motorista foi levado ao plantão da 2º Delegacia Seccional de Campinas.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem permissão ou habilitação e apreensão de objeto.
Com prisão em flagrante decretada por lesão corporal culposa, o homem segue preso e deve passar por audiência de custódia neste sábado (20), segundo o TJ (Tribunal de Justiça).