Um homem foi baleado na altura da lombar durante uma abordagem da GM (Guarda Municipal) na tarde desta quinta-feira (23), em Campinas. Segundo a Guarda, o patrulhamento começou na Avenida das Amoreiras, quando um suspeito em alta velocidade em uma moto foi visto ultrapassando os semáforos vermelhos.
LEIA TAMBÉM
Com apoio da PM, bebê nasce dentro de carro em rodovia de Campinas
Sítio arqueológico é encontrado em área da Barragem do Piraí, em Indaiatuba
Na sequência, a equipe deu sinal de parada e o motociclista não teria respeitado a ordem. Com isso, começou uma perseguição a motocicleta. A Guarda informou ainda, em nota oficial, que o suspeito sempre levava a mão à cintura e, na passarela da Rodovia Anhanguera (SP-330), os agentes teriam avistado uma arma.
“Neste momento, foi efetuado um disparo, que atingiu o indivíduo na altura da lombar. O homem parou e a equipe verificou que se tratava de um simulacro”, disse a GM, em nota divulgada à imprensa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. De acordo com a Guarda, ele está estável e não há risco de morte.
A Corregedoria da GM também foi acionada, assim como a perícia da Polícia Civil. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
LEIA MAIS
Impostômetro chega à marca de R$ 500 bilhões nesta quinta-feira