Um homem de 33 anos foi detido pela GM (Guarda Municipal) em Campinas na tarde desta quarta-feira (11) depois de roubar a aluna e a instrutora de uma autoescola durante uma aula de direção. O crime aconteceu na Vila Industrial.
A corporação foi acionada pelas vítimas, que relataram que estavam no carro quando o bandido aproveitou a baixa velocidade para rendê-las. Armado com um revólver calibre 32, ele roubou dois celulares, uma aliança e R$ 150,00.
Depois de serem acionados através da base da SAE (Superintendência de Ações Especiais), os guardas encontraram o suspeito na Vila Aurocan. Ele tentou fugir ao notar a chegada da viatura, mas acabou capturado e confessou o crime.
Além dos objetos e do dinheiro roubado, as equipes da GM localizaram com ele ainda o revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Seccional, na Avenida Andrade Neves.
OUTRA OCORRÊNCIA
A ação aconteceu no início da tarde durante a operação chamada de Meu Bairro Seguro, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes em locais já conhecidos como ponto de venda de drogas.
De acordo com a corporação, foram localizados 16 tijolos de maconha, peso total de 9 kg, 806 porções da droga, além de quatro porções de haxixe, uma balança e diversos materiais para embalagem do entorpecente.