Um homem foi autuado por comércio ilegal de aves da fauna silvestre, na noite desta quarta-feira (15), em Americana. A Polícia Militar Ambiental chegou até ele após receber uma denúncia e obter prints de anúncios de venda dos animais em redes sociais. O infrator foi multado em R$ 15,1 mil.
Durante a ação, foram encontrados 21 pássaros de diferentes espécies, incluindo oito trinca-ferros, dois pássaros-pretos, dois galos-de-campina, quatro azulões, uma araponga, um canário-da-terra-verdadeiro, dois sabiás-coleira, um sabiá-laranjeira, um sabiá-parda, um sabiá-branca e dois pichochós.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, todas as aves estavam sem a devida licença do órgão ambiental. O homem admitiu aos agentes que não possuía cadastro ou autorização para a venda e manutenção dos animais em cativeiro e confessou que também realizava a venda das aves pelas redes sociais.
As espécies trinca-ferro, galo-de-campina e araponga, que não pertencem ao território paulista, foram encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). As demais aves foram devolvidas à natureza.
O homem foi autuado por comércio ilegal de fauna silvestre, por manter aves nativas em cativeiro sem licença da autoridade ambiental e por introduzir espécies exóticas no estado sem autorização. Ele vai responder ao processo em liberdade.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Arrastão contra a dengue estará em 10 bairros de Piracicaba neste sábado; veja quais
Frio dá trégua e calorão volta a Piracicaba a partir de hoje; veja máxima