- Publicidade -
CotidianoHomem é preso após invadir prédio no Centro de Campinas para furtar ‘bico de mangueira’

Homem é preso após invadir prédio no Centro de Campinas para furtar ‘bico de mangueira’

Criminoso chegou a pular porta de vidro para invadir o prédio comercial

- Publicidade -

 

Homem pulou porta de vidro para invadir prédio (Foto: Reprodução/Circuito de Câmeras)

Um homem de 40 anos foi detido ontem (19) após tentar invadir um prédio comercial para furtar uma peça de cobre, no Centro de Campinas. O crime aconteceu, durante a tarde, por volta de 16h na Avenida Moraes Salles. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.

No vídeo, é possível ver o homem chegando na entrada do prédio e em pouco segundos pulando a porta de vidro. O objetivo do criminoso era roubar a pega de esguicho de hidrante, ou popularmente conhecido como “bico de mangueira” de alta pressão, que é feito de cobre. Após a entrada, funcionários conseguiram impedir que o suspeito fugisse até a chegada da Guarda Municipal.

“Interfonaram dizendo que tinha uma pessoa que tinha escalado a porta de vidro e invadido o prédio. Já foi uma reação automática pedir para que fechassem a porta e avisamos a polícia”, relatou o síndico, Luis Fernando Poli.

O homem foi detido por funcionários até a chegada da GM. Com ele, foram apreendidas duas facas e objetos de cobre, que provavelmente seriam vendidos posteriormente.



 
 

 

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Segundo o síndico, o furto foi menos de um mês depois de uma outra invasão no mesmo prédio comercial, pelo mesmo suspeito.  Os funcionários providenciaram reforço da segurança na entrada do local, mas não impediu a tentativa do criminoso em poucas semanas depois.

- Publicidade -

No dia 28 de março o homem foi flagrado invadindo o local e andando em corredores tentando abrir portas. Ele conseguiu fugir após a tentativa.

O inspetor da Guarda Municipal relatou em entrevista a EPTV que furtos em prédios no Centro têm sido frequentes.

“Prédios comerciais e edifícios residenciais têm sido alvos desses pequenos furtos, fiação, materiais hidráulicos, até tubulação de gás é alvo desses moradores de rua”, informou André. Segundo o inspetor, quem for flagrado comprando esse tipo de material de origem ilícita também pode responder criminalmente por receptação.

 

LEIA MAIS

Brasil fica em 2º em ranking de países por uso de pagamentos instantâneos

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -