Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (13) depois ser reconhecido pela vítima de um sequestro-relâmpago em Campinas. A prisão ocorreu horas depois do motorista de um carro ser rendido em uma alça de acesso. Ele foi mantido refém e obrigado a informar senhas de cartões de crédito.
Segundo a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), a vítima relatou que estava voltando de São Paulo com um veículo Honda branco pela Rodovia Anhanguera (SP-330). Ao entrar na alça para o Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), porém, foi fechado por um Fiat Stillo preto.
Ainda conforme o relato, dois dos três ocupantes entraram no carro e passaram a exigir senhas de cartões de crédito. Depois disso, o colocaram em outro automóvel e o abandonaram no Jardim Campo Belo. O homem foi até a 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, onde detalhou o crime.
“Investigações iniciaram imediatamente fazendo todo trajeto que fizeram em busca de um Fiat Stillo e do veículo roubado. A PM foi acionada por um caminhoneiro que presenciou o crime e passaram a compartilhar informações com os policiais da 1ª DIG em busca do carro denunciado”, disse a Deic.
LEIA MAIS
Idoso é preso com 234 notas de dinheiro falso em Campinas
Três pessoas ficam feridas após brinquedo despencar no litoral de SP; veja vídeo
CARROS ENCONTRADOS
Depois de avistar um veiculo Fiat Stillo preto na região do Jardim Campo Balo, a PM (Polícia Militar) passou a acompanhá-lo e o abordou quando tentou fugir. O veículo e o condutor foram levados até a sede da DIG. Enquanto isso, equipes da Polícia Civil localizaram o veículo da vítima no mesmo bairro.
O detidos foi reconhecido pela vítima e recebeu voz de prisão. Ele foi autuado por roubo e foi encaminhado à cadeia pública do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas. “As investigações prosseguem para identificar os demais autores, bem como identificar para onde foi transferido o dinheiro”, informa A Deic.
LEIA TAMBÉM
Você sabe quem determina o preço do café?