Um homem foi preso na noite de ontem (26) em Campinas com um carro roubado. A prisão aconteceu após uma perseguição por aproximadamente de 20 minutos. No veículo ainda foi encontrado um revólver com numeração raspada.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Industrial quando suspeitou do veículo, que trafegava em baixa velocidade. O veículo foi usado no roubo de um outro automóvel no Centro, no último sábado (21).
De acordo com a corporação, os agentes deram sinal de parada, mas o motorista não obedeceu e iniciou fuga, iniciando uma perseguição por 20 quilômetros, até o bairro San Martin, onde o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Imagens gravadas por agentes mostram o veículo em alta velocidade pela rodovia, enquanto era seguido pela viatura.
VEJA O MOMENTO DA PERSEGUIÇÃO:
LEIA TAMBÉM
Latrocínio, furto, roubo, homícidio e estupro de vulnerável têm alta em 2022 em Campinas
O condutor foi detido no local enquanto tentava fugir. Já um outro homem que estava no carro conseguiu fugir a pé, correndo para dentro dos blocos do CDHU. Após a prisão, os agentes constataram que o carro tinha sido furtado no último dia 17, e estava com placa falsificada. A vítima que teve o carro roubado no Centro no sábado reconheceu o Palio e a arma usada no crime.
O motorista do veículo foi conduzido ao 1º DP (Distrito Policial), onde a ocorrência foi apresentada. Segundo a Guarda Municipal detido já tinha passagem por roubo de carga e permaneceu preso por receptação e porte ilegal de arma.