Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (24), em Campinas, acusado de participar de dois roubos e um sequestro. Os crimes aconteceram na manhã de hoje. Uma das vítimas estava em um cativeiro no Jardim Campo Belo e foi libertada pela polícia.
Segundo a polícia, os criminosos, abordaram duas vítimas, que são colegas de trabalho, que estavam saindo de Campinas com destino a São Paulo. Os dois homens estavam em um Fiat Freemont e foram abordados por ao menos quatro criminosos em uma BMW na região do Parque Itália.
Os ladrões levaram o veículo das vítimas, que conseguiram sair antes, mas deixaram um celular dentro do carro. Ainda segundo a polícia, depois do roubo, os criminosos roubaram outro veículo, um Jeep Compass, e o motorista, um idoso, foi levado como refém. Segundo a polícia, o homem vinha de Jundiaí para uma consulta médica. Ele foi sequestrado e ficou na mira de revólveres.
LEIA TAMBÉM
Advogado é morto em invasão a escritório na região do Bosque dos Jequitibás, em Campinas
Dupla é presa em Campinas suspeita de participação em série de roubos em Vinhedo
A PRISÃO
Com o rastreamento do celular de uma das vítimas do primeiro roubo, os policiais chegaram ao Jardim Campo Belo. Lá, descobriram o cativeiro onde estava a vítima levado pelos bandidos. Eles recuperaram os carros e prenderam um suspeito que estava no local. Os demais ladrões não foram localizados até o fechamento desta notícia. A PM informou que o detido foi levado para o 9º DP (Distrito Policial), na região do Ouro Verde, em Campinas.
A ABORDAGEM
O idoso que foi feito refém, ainda abalado, preferiu não dar entrevista. Já uma das vítimas do primeiro roubo relatou sobre a ação dos criminosos, mas preferiu não ser identificado.
“De repente chegou uma BMW, parou na nossa frente e desceram dois indivíduos, um em cada lado. Chegou com a arma, apontou na nossa cabeça falando para gente ir para o banco de trás se não ia atirar. O meu amigo estava do lado esquerdo, ele conseguiu ali escapar. Eu também consegui sair correndo e escapar. Aí eles entraram no carro, seguiram o percurso e pegaram outra vítima na sequeência, roubando o carro dele com o nosso carro”, disse.
Segundo o homem, após o crime a policia foi acionada e foi repassado sobre a localização do celular informada pelo GPS. Os homens não imaginavam que com a informação salvariam outra vítima que era feita refém.
“Então a gente informou à policia exatamente onde estava a localização, que enviou alí toda a comitiva de policiais para lá e que acabou salvando a outra vítima porque ele estava já refém e conseguiu ser liberto”, completou.