- Publicidade -

CampinasCotidianoHomem é preso por manter depósito clandestino de lixo e recicláveis em área de vegetação 

Homem é preso por manter depósito clandestino de lixo e recicláveis em área de vegetação 

Depósito ilegal funcionava às margens de córrego no Jardim New York; resíduos da residência eram jogados diretamente na água

- Publicidade -

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por crime ambiental em Campinas nesta segunda-feira (26). Ele é proprietário de um depósito clandestino de materiais recicláveis e lixo que operava em meio à vegetação nativa, na Rua Osvaldo Antônio Bossoni, no bairro Jardim New York. Segundo a Polícia Civil, o local funcionava sem qualquer autorização dos órgãos competentes.

O flagrante ocorreu durante uma diligência da Delegacia Especializada, que identificou acúmulo de lixo e entulho descartados irregularmente às margens de um córrego que corta o bairro. O terreno não possuía recuo e os materiais se misturavam à vegetação, impedindo seu crescimento e contaminando o solo.

- Publicidade -

Residência sem saneamento básico

O proprietário do espaço também mora no local há cerca de três anos. Conforme apurado pelos policiais civis, não há qualquer tipo de tratamento de água e esgoto na residência. Os dejetos da casa são lançados diretamente no córrego, agravando ainda mais a situação ambiental da área.

Questionado, o proprietário afirmou desconhecer a necessidade de licenças ambientais ou administrativas para operar o depósito. A equipe policial também verificou a ausência de manejo adequado dos materiais acumulados.

Substâncias perigosas e riscos à saúde no depósito clandestino

A perícia foi acionada para vistoriar o local e registrar os danos ambientais. A autoridade policial entendeu que há indícios de produção, processamento, comercialização, fornecimento, transporte, armazenamento, guarda, depósito ou uso de produtos ou substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana e ao meio ambiente, sem observância das exigências legais e regulamentares.

Diante disso, a voz de prisão em flagrante foi ratificada e o Auto de Prisão em Flagrante Delito por crime contra o meio ambiente foi elaborado.

Fiança e medidas administrativas

Por se tratar de crime afiançável na fase policial, foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos — o equivalente a R$ 3.036. O valor foi pago e o indiciado vai responder em liberdade.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Acidente durante salto de paraglider mobiliza resgate por helicóptero Águia

VÍDEO: onça-parda é flagrada em frente a hotel em Águas de São Pedro

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas