Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (19) em Campinas por porte ilegal de arma e resistência. A prisão aconteceu no Núcleo Residencial Recanto dos Pássaros, após luta corporal com os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando avisaram o suspeito, que dispensou um objeto no quintal de uma residência e começou a andar rápido ao perceber a aproximação dos agentes.
O homem foi abordado e entrou em luta corporal com os policiais, precisando ser contido. O revólver, de calibre 357, foi apreendido. Com o suspeito, também foi apreendido um celular, que não foi informada a procedência.
LEIA TAMBÉM
Golpe do test drive: dupla é presa em Hortolândia após fugir com carro à venda
Trio é preso após tentar furtar loja de departamento em Santo Antônio de Posse
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como porte ilegal de arma e resistência no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres.
GOLPE DO TEST DRIVE
Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos na noite de ontem (19) em Hortolândia, após roubar a um carro que estava à venda. Segundo a Polícia Militar, os criminosos se passaram por compradores e fugiram com o veículo quando foram fazer um “test drive”.
A ação aconteceu após os bandidos verem o carro anunciado na internet, em Limeira. A dupla viajou até a cidade com outro automóvel para aplicar o golpe. Para facilitar a ação, os criminosos pediram para que a negociação acontecesse longe da casa do anunciante. A vítima conta que a surpresa veio depois de ter deixado um deles pegar o volante.
“Chegou próximo a minha casa ele falou ‘pode vir dirigindo e eu vou aí no passageiro porque eu não conheço aqui e vou me perder’, e desligou o carro e abriu a porta. Falei tudo bem, eu desci, no que eu desci ele deu partida e sumiu”, conta o vendedor do carro, que preferiu não se identificar. O homem relatou ainda que precisou anunciar o único veículo para pagar uma dívida.
Após o crime, a dupla se dividiu e fugiu para Hortolândia, um no carro roubado, e outro no carro usado para chegar à vítima. No entanto, em patrulhamento a Guarda Municipal encontrou os criminosos durante a noite no Jardim Conceição. (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI)
LEIA MAIS
Viracopos ganha caixa eletrônico com saque em moeda estrangeira