Um homem, de 31 anos, foi preso por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas por suspeita de participação em, pelo menos, sete roubos de carga de cigarros na região. O cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal aconteceu nesta segunda-feira (7), na casa do investigado, em Sumaré.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é ex-funcionário de uma empresa de entrega que chegou a registrar três dos crimes como vítima. Segundo a corporação, o suspeito registrou três dos sete roubos desde o ano passado. À época das declarações, imagens de câmera de segurança registraram o próprio homem roubando cargas de outros entregadores de cigarros.
LEIA TAMBÉM
Mulher é esfaqueada no Largo da Catedral em Campinas; homem é preso
Trabalhador morre atropelado por caminhão de pintura em acesso a Barão Geraldo, em Campinas
Após ser demitido, novas imagens de sistemas de segurança ligaram o suspeito a outros quatro roubos de carga de cigarros. Ainda conforme os policiais, ele teria admitido informalmente os crimes, mas não os assumiu em depoimento.
De acordo com a polícia, o prejuízo estimado chega a R$ 500 mil. Além disso, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços no Jardim Yeda e no Parque Quarto Centenário, em Campinas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nos roubos.
O suspeito foi encaminhado para o 2° Distrito Policial de Campinas para cumprir prisão temporária por um mês.
LEIA MAIS