Um homem foi preso por tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26), após tentar sufocar um paciente que estava sedado e desacordado em um dos leitos do Hospital municipal de Paulínia.
LEIA TAMBÉM
CPI da Câmara de Campinas: veja como foi depoimento de empresário que denunciou pedido de propina
Dupla furta equipamentos médicos e eletrônicos em três unidades de saúde de Valinhos
De acordo com a Guarda Municipal, a ação foi vista por outras pessoas que estavam no local. Ainda de acordo com a corporação, as pessoas reagiram e, com isso, o homem tentou fugir, mas a segurança do hospital foi avisada e ele foi detido.
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, a vítima da tentativa de homicídio é foragido da Justiça, mas estava sem escolta policial.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Em nota nesta quinta-feira, a Prefeitura de Paulínia informou que a prisão ocorreu após o homem ter dado entrada no Hospital Municipal como paciente e ter tentado estrangular a vítima.
“A Guarda foi acionada e iniciou as buscas pela região localizando o homem, que teve a prisão decretada por tentativa de homicídio qualificado. A Administração ressalta que o Hospital Municipal desconhecia o fato que a vítima era foragida da justiça, visto que está desde o 30 de setembro recebendo atendimento hospitalar. Tal fato, só foi descoberto no momento do registro de boletim de ocorrência”, completou.
Segundo a Administração, a segurança do local foi reforçada e assim que o paciente receber alta também será preso, pois, era procurado por tráfico.
LEIA MAIS
Geração de renda: 9 mitos do empreendedor de primeira viagem