Um homem de 23 anos foi preso depois de tentar furtar o cofre de um supermercado no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, na madrugada desta terça-feira (15). Ele foi flagrado pela PM (Polícia Militar) sobre o telhado do estabelecimento. Outro envolvido conseguiu fugir e segue foragido.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender a um furto em andamento e viram os dois suspeitos sobre a loja. Um deles conseguiu fugir e o outro foi abordado. Ele admitiu aos PMs que estava tentando acessar o cofre instalado dentro do supermercado.
Com ele, foram apreendidas ferramentas que seriam usadas no crime. O homem foi levado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde é investigado. Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) ao IML (Instituto Médico Legal).
LEIA TAMBÉM
Ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho morre aos 73 anos
GM apreende líquido parecido com lança-perfume em Campinas
MENINO CAI DE PRÉDIO
O boletim de ocorrência sobre a morte da criança de 3 anos que caiu do 10º andar de um prédio nesta segunda-feira (14), em Piracicaba, cita que ainda não foi possível apurar detalhes do que aconteceu porque os pais são estrangeiros e não falam português. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino teria subido em uma cadeira para alcançar a janela da lavanderia onde caiu.
O caso aconteceu em um condomínio na Rua Dom Pedro I, no Centro de Piracicaba, por volta de 15h40, quando os responsáveis da vítima estavam no apartamento. O pai passou mal e precisou ser atendido pelas equipes. Durante o socorro, a via foi interditada. “Ele estava com a família em casa, o pai e a mãe, inclusive o pai foi socorrido, entrou em surto”, disse o tenente André.
A janela por onde a criança caiu acidentalmente não possuía tela de proteção. “A janela estava aberta. Então, nesse momento de dor, vocês que estão vendo ou ouvindo esta reportagem, você que é pai, mãe, que você reforce a segurança. Uma segurança forte não é só de bombeiro, de médico. A população tem que estar envolvida, é uma divisão de responsabilidade”, finalizou o tenente (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários