Um homem de 44 anos jogou o caminhão que conduzia contra dois assaltantes que tentavam render a esposa dele na tarde deste domingo (5), na Vila Mimosa, em Campinas. A mulher, de 42 anos, também foi atingida, teve ferimentos leves e foi socorrida. A dupla fugiu após a colisão – veja abaixo.
O caso aconteceu por volta de 12h30, quando o autônomo deixou a casa da mãe, na Rua das Azaleias, dirigindo um caminhão. A esposa dele também deixou o local de moto. Na Rua das Cravinas, no entanto, o motorista viu a mulher sendo abordada por dois assaltantes em outra motocicleta.
Para evitar o assalto, o homem contou à PM (Polícia Militar) que jogou o caminhão sobre os criminosos, mas também atingiu a esposa. A vítima foi levada para o PS (Pronto-Socorro) da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José com escoriações leves, mas em estado de choque.
Os bandidos fugiram logo depois da colisão e seguem foragidos. As duas motos ficaram destruídas.
LEIA TAMBÉM
Homem joga caminhão contra bandidos, evita assalto, mas atinge a esposa em Campinas
Chuvas dos últimos três dias deixam Artur Nogueira em atenção; veja outras cidades
MUDANÇA NO BRT
A linha BRT20 (BRT Campo Grande Semiexpresso) do transporte municipal de Campinas vai atender 10 estações e terminais nos dois sentidos de circulação a partir desta segunda-feira (6). As paradas, inclusive, acontecerão nos horários de pico. “Até então, a linha vinha realizando retorno reservado, sem paradas no contrafluxo, priorizando o sentido de maior fluxo de passageiros”, diz a Emdec (Empres Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo sistema público de ônibus.
“Na prática, a linha agora vai e volta. Os usuários poderão utilizar a linha para acessar o sentido Campo Grande no pico da manhã e o Centro no pico da tarde, com embarque e desembarque no Terminal Campo Grande, Estação Rossin, Estação Florence, Terminal Satélite Íris, Estação Roseira/PUC, Estação Londres, Estação Garcia, Estação Aurélia, Estação Rodoviária e Terminal Mercado”, detalha o comunicado da Prefeitura de Campinas (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Receita Federal afirma que não houve tentativa de regular joias para família Bolsonaro