Um homem de 30 anos morreu após tentar agredir um guarda civil em Indaiatuba na tarde desta quarta-feira (9). O caso aconteceu durante uma abordagem na Rua Albérico Minioli, Núcleo Residencial Faria Lima.
De acordo com a secretaria de Segurança Pública da cidade, o agente municipal se aproximou do suspeito de tráfico de drogas, que tentou fugir. Depois disso, ele pegou uma pedra e tentou atingir o guarda.
Mesmo após ouvir a ordem para que se afastasse, segundo a pasta, ele partiu em direção ao agente, que se desequilibrou, caiu no chão e atirou para se defender.
O indivídou baleado foi socorrido e encaminhado ao Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), mas não resistiu aos ferimentos.
“Procedimento administrativo foi aberto para apuração e análise das medidas cabíveis. Como norma da corporação, o agente de segurança foi encaminhado para acompanhamento psicológico”, informou a secretaria de segurança pública da cidade.
Além disso, foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado pela Delegacia de Indaiatuba.