Um homem, de 23 anos, morreu após ser baleado por policiais militares na noite deste domingo (27), em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria apontado uma arma para os agentes, de dentro de um carro, após uma perseguição no Jardim Marisa. Dentro do veículo alvejado estava também uma adolescente de 14 anos, que não foi atingida.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais estavam em patrulhamento na Rodovia Miguel Melhado (SP-324) quando avistaram um Fiat/Punto vermelho, cujo motorista mudou de direção após perceber a aproximação da viatura. O homem continuou tentando fugir em alta velocidade até colidir contra o portão de um lava-jato.
“O suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e apontou na direção dos militares, que intervieram e o atingiram. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu”, informou em nota a corporação.
LEIA TAMBÉM
Após furto, Hospital Maternidade de Campinas suspende parcialmente atendimentos
Jogo do Brasil: veja o que abre e fecha em Campinas nesta segunda
Uma adolescente de 14 anos, apontada no boletim de ocorrência como namorada do suspeito, estava dentro do carro mas não foi atingida. As armas envolvidas foram apreendidas e foram solicitados exames periciais ao IC (Insituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Segundo a SSP, “diligências estão em andamento para a completa elucidação dos fatos”.
LEIA MAIS
Tite não confirma substitutos de Danilo e Neymar em jogo contra Suíça