Um homem procurado pela Justiça por latrocínio e roubos em cidades do estado de São Paulo foi preso nesta quinta-feira (1º), em Campinas. De acordo com a Polícia Civil, Aldo Pires, de 47 anos, estava com documentos falsos e seria suspeito de atirar contra um guarda municipal em Foz do Iguaçu.
LEIA TAMBÉM
PF prende 10 e apreende R$ 4 milhões em relógios em megaoperação contra crimes ambientais
Campinas poderá estender para 10 anos vida útil de carros usados em transporte por aplicativo
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), uma equipe localizou o suspeito no Jardim Ipaussurama após denúncia de uso de documentos falsos. Durante a abordagem, o homem teria apresentado um RG com um nome diferente.
Na sequência, foi constatada a divergência no documento. De acordo com a corporação, o suspeito confessou que usava o documento falso. Em averiguação, a Polícia Civil descobriu que o homem era foragido da Cadeia Pública de São José do Rio Preto e que deveria cumprir 30 anos de prisão.
Além disso, também foi localizado um mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio. Ele teria atirado contra um guarda municipal de folga e na esposa dele durante um assalto em Foz do Iguaçu, em julho de 2021. Após ser autuado, Aldo Pires foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS