- Publicidade -
CotidianoHomem que espancou mulher em Campinas é denunciado pelo MP

Homem que espancou mulher em Campinas é denunciado pelo MP

Advogado foi acusado por tentativa de feminicídio; caso aconteceu no dia 24 de junho, na Rua Emílio Ribas, em Campinas

- Publicidade -

Imagens mostram homem atingindo a vítima no chão no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Imagens mostram homem atingindo a vítima no chão no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O homem, 53 anos, acusado de espancar uma mulher após uma confusão na saída de um pub no bairro Cambuí, em Campinas, foi denunciado pelo MP (Ministério Público).

A 17ª Promotoria de Justiça Criminal de Campinas também concordou com o pedido de prisão preventiva do advogado, realizado pela Polícia Civil.

Agora, a Justiça vai analisar o pedido de prisão preventiva referendado pelos promotores. De acordo com a Promotoria, a denúncia é por tentativa de feminicídio.
 
LEIA MAIS  
Casos de intoxicação mudam horário de posto de saúde de Monte Mor
Trio invade e rouba casa de vereador do PV em Americana 

PRISÃO PREVENTIVA

A prisão preventiva foi pedida no último dia 24. Desde então, as diligências feitas pela Polícia Civil não resultaram na prisão do acusado. O caso é investigado pelo 13º DP (Distrito Policial) do município.

O inquérito foi relatado à Vara do Júri depois da investigação do crime, que aconteceu na madrugada de 22 de maio. As agressões foram gravadas por câmeras de segurança de uma Rua do Cambuí (assista abaixo – atenção, cenas fortes).

Segundo o delegado do 13º DP, André Schmutzler Moreira, a vítima, que tem 42 anos e é investidora, estava em um bar na Rua Américo Brasiliense. No local, derrubou por acidente a bebida da esposa do investigado e as duas brigaram.

“Teve um desacerto e uma menina deu uma copada na cabeça da outra, que teve um corte leve. É a mulher do coautor do delito. Aí a moça que deu a copada, o pessoal do bar interviu e falou vai embora, vai embora”, detalha Schmutzler.

- Publicidade -

Nas imagens conseguidas pelos investigadores, a vítima aparece deixando o bar e caminhando pela Rua Barreto Leme. O marido da mulher envolvida na confusão, porém, a persegue por cerca de 400 metros, até a Rua Emílio Ribas.

VÍDEO

No vídeo que mostra as agressões, ele aparece derrubando a mulher com um chute em frente à Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues. Depois, com ela caída, acerta socos, chutes e pontapés por 1 minuto e 50 segundos.

Na gravação, é possível ver que o homem puxa a mulher pelo cabelo e a joga contra um muro. Conforme o delegado, ele só para o ataque depois que dois casais se aproximam e percebem o que está acontecendo (veja imagens abaixo).

“Ele ficou chutando e batendo ela na parede. Até que chegou um casal de carro, entrou no estacionamento e falou para o dono chamar a polícia. Outro casal chegou lá e o homem falou para de bater. Aí o homem falou: eu estou batendo nela porque ela deu uma copada na minha mulher e foi embora”, explica o delegado.

INVESTIGAÇÃO

A PM (Polícia Militar) foi acionada e encaminhou o caso ao plantão policial da 1ª Delegacia Seccional de Campinas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde teve alta após ficar internada por três dias.

Na delegacia, o BO (boletim de ocorrência) foi registrado sem a presença da vítima. Já o investigado foi ouvido na delegacia e negou as agressões. A esposa dele passou pelo IML (Instituto Médico Legal), que atestou uma lesão leve.

“De posse dessa informação, os investigadores começaram a diligenciar. Foram no bar, fizeram toda a caminhada dele e pegou as imagens”, conta Schmutzler.
 
  
 
LEIA TAMBÉM 
CPAT de Campinas oferece 5,4 mil vagas em cursos gratuitos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -