- Publicidade -
CotidianoHomem que fez live em execução de três pessoas é preso em Indaiatuba

Homem que fez live em execução de três pessoas é preso em Indaiatuba

A Polícia Civil de Indaiatuba prendeu um homem procurado pela Justiça pela morte de três pessoas em Pernambuco

- Publicidade -

A Polícia Civil de Indaiatuba prendeu um homem procurado pela Justiça pela morte de três pessoas em Pernambuco. Os crimes ocorreram em fevereiro deste ano e ganhou repercussão nacional porque os assassinos transmitiram o crime ao vivo em uma videochamada. A execução teria relação com uma disputa pelo tráfico de drogas no local.

Francimar Francisco da Silva, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal em uma casa no Jardim Morada do Sol , em Indaiatuba, na noite de ontem (28). Ele é um dos autores de um triplo homicídio que ocorreu no Sertão de Pernambuco.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o homem preso foi identificado com a ajuda do vídeo que foi compartilhado em um aplicativo de mensagem. Nas imagens ele aparece com outros criminosos e uma das vítimas. Ele deve ser encaminhado para o presídio de Hortolândia ainda nesta quarta-feira.

Como o homem foragido foi encontrado em Indaiatuba?

“Recebemos uma informação de que um dos autores do triplo homicídio que ocorreu no dia 21 de fevereiro na cidade de Florestas, em Pernambuco, estaria foragido aqui na cidade de Indaiatuba. Começamos a fazer uma investigação velada e desde a semana passada recebemos a informação de que o foragido estaria nessa casa, na Rua João Marque, no Jardim Morada do Sol. Pedimos apoio para a Guarda Municipal e junto com a GM entramos na casa e o capturamos”, explicou o delegado Danilo Amancio Leme.

Segundo a polícia, o triplo homicídio foi transmitido por uma videochamada com outros envolvidos que seriam mandantes do crime que acompanharam a execução à distância.


Na sequência os assassinos fugiram de carro. A Polícia Civil não sabe exatamente por quanto tempo o homem capturado ficou escondido aqui na região. Ainda de acordo com os investigadores, a casa onde o criminoso foi encontrado pertence a um amigo dele que já cumpriu pena por homicídio na Bahia. O morador que abrigou o foragido também foi levado para a delegacia, ouvido pelos policiais e depois liberado.

Ainda segundo o delegado, parte dos envolvidos nas execuções comandaram o crime de dentro do sistema prisional nordestino.

“Foi a mando de pelo menos duas pessoas que já estavam cumprindo pena de dentro da cadeia foi dada essa ordem pra ele e para mais uma pessoa ao menos para executar esses indivíduos. E uma forma de garantir e mostrar depois para a pessoa que estava presa, o mandante, eles filmara toda ação, inclusive dirigindo e fazendo farra. Filmaram a execução para realmente comprovar que mataram essas três pessoas. Agora a motivação, se receberam algum valor, não tivemos acesso a essas informações”, terminou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, ainda não há uma previsão de transferência do preso ser levado até um presídio de Pernambuco.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Comércio de Piracicaba vai abrir no feriado de Corpus Christi? Veja o que abre e o que fecha na cidade

Dois cachorros são resgatados de casa que já teve 4 denúncias de maus-tratos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -