A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou no final da tarde desta terça-feira (18) que o homem que morreu durante a manutenção de um elevador no Shopping Valinhos, na manhã de hoje, foi esmagado. A vítima, de 49 anos, estava realizando serviços no local quando o acidente ocorreu por volta das 11h.
LEIA TAMBÉM
Seis cachorros são resgatados de casa abandonada após denúncias em Campinas
Casa de shows é multada em R$ 18 mil por barulho e obrigada a fechar em 3 dias
Após ser acionada, a polícia civil chegou ao local e encontrou a vítima caída no chão, já sem vida. Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando o elevador caiu em cima do homem.
“O Corpo de Bombeiros também foi acionada e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita – acidental no 1° DP de Valinhos”, informou a SSP.
NOTA DO SHOPPING
Em nota, o shopping confirmou o falecimento e informou que acidente aconteceu durante a manutenção preventiva dos elevadores. O empreendimento ainda informou que foi acionado o suporte imediatamente, e a equipe fez o possível até a chegada do atendimento especializado.
“O Shopping lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que está prestando todo apoio necessário. Shopping Valinhos reafirma seu compromisso e zelo com o bem-estar e segurança de todos e solidariza-se com familiares e amigos”, comunicou em nota.
A área onde o acidente ocorreu foi isolada com um tecido branco e a Perícia Técnica da Polícia Científica foi acionada. O shopping funcionou normalmente na tarde de hoje.
LEIA MAIS