Um homem de 29 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na noite desta quinta-feira (22) em Piracicaba. O acidente aconteceu após uma batida de carro. A vítima teria tentado parar o motorista do caminhão após o veículo bater no carro de uma amiga, quando acabou atropelado. O motorista não parou após o atropelamento, mas se entregou posteriormente em um posto da Polícia Militar Rodoviária.
O acidente aconteceu na Rua Clara Nunes, no Jardim Alvorada. Segundo a dona do carro atingido, o motorista do caminhão bateu em seu carro e não parou, quando o filho e um amigo da dona do carro foram atrás do condutor, mas o amigo acabou sendo atropelado.
“Meu carro estava parado, ele [caminhão] passou e veio raspando no carro. Aí, eu estava dentro do bar. O meu sobrinho falou assim: tia, é o carro da senhora. Eu peguei a chave e o meu menino com o Juliano veio correndo atrás pedindo para ele [motorista do caminhão] parar. Era só ele parar pra gente conversar. Ele não parou. Aí o Juliano foi em cima do caminhão, tentou parar e o caminhão atropelou”, relatou a aposentada.
LEIA TAMBÉM
Bom Prato de Campinas terá cardápio especial de ‘São João’ nesta sexta por R$ 1
Tempo estável e com contraste térmico: veja a previsão neste fim de semana em Campinas
Juliano Régis Martins Cordeiromorreu no local, e segundo a polícia teria chegado a se pendurar na cabine do caminhão.
De acordo com a apuração da EPTV no local, o motorista do caminhão também não parou após o atropelamento, mas se entregou em um posto da Polícia Militar Rodoviária, após ser avisado por um casal em uma moto.
Para a polícia, o homem alegou que não percebeu a batida com o carro e que não parou o veículo por achar que se tratava de um assalto. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de bebida alcoólica. O homem vai responder em liberdade por homicídio na direção do veículo.