Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por roubo no início da manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Campinas. A prisão ocorreu por volta de 6h43 na Rua Delfino Cintra, depois que policiais militares viram pedestres correndo e um suspeito tentando se esconder. Ele foi abordado e revistado.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem estava com uma faca e uma bolsa e, enquanto a abordagem era realizada, uma mulher de 56 anos reconheceu o criminoso e relatou ter sido roubada por ele. A bolsa foi devolvida e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
Um vídeo feito por um morador perto do local onde ocorreu o crime flagra o momento em que o ladrão foge correndo após atravessar a Avenida Orozimbo Maia e logo em seguida é perseguido e cercado por duas viaturas da Polícia Militar (assista abaixo).
A faca foi apreendida e foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). Após o registro da ocorrência, o bandido permaneceu detido na cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial) da cidade, que fica no bairro São Bernardo. Ele permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Lavagem de dinheiro: operação cumpre mandados na região de Campinas
Quatro são presos em Campinas por suspeita de roubo de caminhonete
OUTRA PRISÃO
Um homem, de 22 anos, foi preso na noite de ontem (4) em Campinas, após quebrar vidros de seis carros e furtar objetos dos veículos que estavam estacionados no bairro Mansões Santo Antônio. O assaltante já tinha passagem por furto e foi localizado com a ajuda do rastreador de um celular furtado. A prisão aconteceu depois de uma perseguição pelos bairros Taquaral e Chácara da Barra.
Segundo a Polícia Militar, algumas das vítimas estavam em uma feira noturna no bairro Mansões Santo Antônio, já outras são moradores que tinham deixado os veículos estacionados na rua. Uma das vítimas relata que encontrou o carro com vidro quebrado após voltar da feira (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões