- Publicidade -
CotidianoHomenagens marcam sepultamento de suboficial morto em Campinas

Homenagens marcam sepultamento de suboficial morto em Campinas

Militar foi enterrado nesta quinta (10) em Salvador, na Bahia, e foi homenageado por familiares e amigos; Polícia Civil de Campinas investiga o crime 

- Publicidade -

 

Homenagens marcaram a despedida ao suboficial da Aeronáutica morto em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Homenagens marcaram a despedida ao suboficial da Aeronáutica morto em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Depois de ser velado ontem (9), o corpo do suboficial da Aeronáutica morto em um assalto em Campinas foi sepultado com homenagens no fim da manhã desta quinta-feira (10) em Salvador, na Bahia. Ricardo Mendes Sena, de 48 anos, foi morto em na segunda (7) na Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), quando ia para o Aeroporto Internacional de Viracopos em um táxi executivo.

De acordo com as informações da TV Bahia, um avião da força aérea de Pirassununga, na região central do estado de São Paulo, fez o transporte do corpo para a Bahia. Ele foi velado no Clube União do Cia, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O enterro ocorreu no Bosque da Paz, em Salvador, e foi acompanhado por familiares e amigos – relembre o caso abaixo.

 

LEIA TAMBÉM

Crime da Mega: presos devem responder por crime mais grave do Brasil, diz delegada

Casal é preso com vestidos de noivas após furto em loja no Cambuí, em Campinas

- Publicidade -

 

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Campinas informou na segunda que iniciou a investigação do caso de latrocínio (roubo seguido de morte) que deixou o suboficial da Aeronáutica morto.

Sena foi atingido na nuca e morreu no local. O motorista do táxi executivo em que a vítima estava foi atingido de raspão no rosto por um dos disparos. Ele recebeu atendimento e não corre risco de vida. O carro passava pela Miguel Melhado, mais conhecida como Vinhedo-Viracopos – por volta de 4h30, quando foi alvejado.

Depois de disparar, os bandidos desceram do veículo que usavam e levaram a maleta e o celular do militar. Ferido, o condutor do táxi, de 45 anos, conseguiu dirigir até a base da PM que fica na área do aeroporto.

A polícia disse que Sena não estava armado e que, além do carro de onde surgiram os disparos, uma van estaria envolvida na ação criminosa.

“Essa van surgiu na frente, diminuiu a velocidade, fazendo com que o motorista, para não colidir, freou o carro. A gente não consegue entender ainda essa violência gratuita… não houve nenhuma reação, não havia ali arma, nem o seu próprio instrumento (musical). Me parece que são documentos (na maleta) que vamos ainda confirmar, averiguar com melhor cautela”, disse o delegado José Glauco Ferreira, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.

FAB

A FAB (Força Aérea Brasileira) lamentou na segunda a morte do suboficial. Em nota oficial, a FAB disse que o militar era do efetivo da Base Aérea de Brasília. “A Instituição expressa suas condolências e presta todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido”.

MÚSICO

Nas redes sociais, Ricardo Sena tinha um canal onde publicava seu trabalhos artísticos. Tubista, formado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), chegou a tocar instrumentos de sopro aos 13 anos. Participou de diversos grupos musicais, além de bandas. Hoje, a Escola de Música da UFBA publicou uma nota de pesar.

 

LEIA MAIS

Confira fotos dos pets enviados para o programa #ChegaAí da EPTV

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -