Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (29) em Paulínia, após serem pegos em flagrante comercializando animais silvestres. Os envolvidos teriam tratado a venda de um filhote de sagui por WhatsApp, mas foram impedidos de concluir a negociação após denúncia.
De acordo com o delegado Bruno Lima, membro de uma ONG de maus-tratos a animais na região, a venda do bicho foi anunciada em um grupo de Whatsapp e a negociação da compra também teria acontecido pelo aplicativo.
Ainda segundo o delegado, ao combinar o valor de R$ 600,00, um dos indivíduos marcou o local para a entrega do animal.
Sabendo da venda após denúncia, a equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) acompanhou a entrega do animal à paisana, onde rendeu os dois suspeitos. Com eles foram encontrados 21 jabutis, um sagui e duas cobras corn snake.
Os envolvidos foram presos pelo crime de maus-tratos e tráfico de animais silvestres, mas liberados em seguida após prestarem depoimento.
Já os animais, de acordo com a ONG, foram encaminhados para a mata ciliar de Jundiaí, onde receberam atendimento veterinário especializado e passaram por reabilitação para voltar para a natureza.