Dois homens foram presos em flagrante por furto de fios de telefonia, em Limeira, na manhã desta segunda-feira. O crime aconteceu no final da Avenida Lauro Corrêa da Silva, via muito movimentada que corta toda a cidade. Os criminosos têm 25 e 28 anos e informaram que os fios seriam vendidos para comprar drogas.
Nas imagens da câmera de segurança que flagrou a ação, é possível ver quando dois homens com mochilas nas costas passam pela rotatória da Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva com a via Antônio Cruañes Filho. Em determinado momento, eles param no canteiro central e começam a cortar os fios.
O fluxo de veículos estava bem intenso durante o furto, mas nada impediu a ação dos criminosos. Pouco tempo depois, a dupla foi abordada pela guarda municipal de Limeira, em uma área verde, nas margens do anel viário.
LEIA MAIS
Motorista fica preso em ferragens após tombamento de carreta bitrem na D. Pedro, em Valinhos
Operação da PF sobre atos golpistas cumpre mandados em Hortolândia
Segundo a Guarda Municipal, quando os homens foram questionados, eles teriam afirmado que encontraram a fiação furtada na rua. Porém, após uma vistoria em suas mochilas, foram encontrados um arco de serra, um alicate do tipo turquesa e outras ferramentas, que foram usadas na ação.
Ainda de acordo com a guarda municipal, os criminosos confessaram que pretendiam vender os fios, para comprar drogas. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais de Limeira. Os homens vão responder por furto qualificado.
A Vivo, a responsável pela fiação, disse em nota que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicando tanto a população quanto os serviços públicos. A empresa ainda informou que enviou uma equipe técnica ao local, para regularizar a situação no menor prazo possível.