O Hopi Hari selou na Justiça do Trabalho um acordo de “paz” com os trabalhadores do parque de diversões, após ele ficar fechado nos últimos dois dias devido a uma paralisação do funcionários.
O acordo feito no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em audiência nesta sexta-feira (31) garante o abono dos dias parados dos trabalhadores e que não haverá novos conflitos nos próximos 90 dias.
No período, ficam garantidos todos os direitos dos trabalhadores (celetistas ou não) e, caso ocorram demissões, o sindicato da categoria deverá ser informado previamente.
Apesar do acordo, o parque ficará fechado neste sábado (1º) e domingo (2) e só reabrirá na quinta-feira (6). De acordo com os administradores do Hopi Hari, ainda não há condições de reabrir o parque.
O CASO
Na quinta-feira (30), um grupo de trabalhadores cruzou os braços após a equipe gestora trocar o comanda do parque. Os funcionários não aceitam a troca deliberada por acionistas, e temem por uma demissão em massa. Por dia, o parque recebe cerca de 5 mil visitantes. O número máximo é de 10 mil pagantes diariamente.
LEIA MAIS
Em nova crise, Hopi Hari ficará fechado também nesta sexta
Hopi Hari fica sem funcionar após protesto de funcionários
REEMBOLSO
Em nota oficial, o Hopi Hari disse que reembolsará os visitantes que já haviam comprado as entradas para o parque, que custam cerca de R$ 109 por pessoa.
Quem tiver comprado ingressos para a temporada deve pedir o reembolso no site oficial do parque.
O QUE DIZ O HOPI HARI
Em nota, o Hopi Hari informou que não abrirá os portões neste fim de semana. “Em razão de uma greve ilegal de parte dos funcionários, o parque se sentiu obrigado a suspender a visitação até em atenção aos protocolos de segurança”.
“Em reunião realizada nesta sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho, o Hopi Hari concordou com a proposta da desembargadora vice-presidente de uma ‘cláusula de paz’. Consta dela a garantia do emprego dos trabalhadores por 90 dias desde que os grevistas retornem ao parque neste sábado. A nova administração também efetuou o pagamento de salários, que estava previsto para o dia 5, nesta sexta-feira, inclusive para os faltosos, num gesto de conciliação”, disse.
O Hopi Hari afirmou ainda que os visitantes que já compraram suas entradas serão reembolsados e/ou terão o reagendamento da sua visita. “Qualquer dúvida favor entrar em contato pelo e-mail fale@hopihari.com.br.
O Hopi Hari pede desculpas aos visitantes pelos transtornos.”