O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, irá ampliar o horário de visitas nas unidades pediátricas a partir de segunda-feira (31). Segundo a Administração municipal, o uso de máscara segue sendo obrigatório e visitantes não poderão apresentar sintomas respiratórios ao entrar na unidade de saúde.
LEIA TAMBÉM
Funcionária pública é presa por chamar servidora de ‘macaca’, em Itatiba
Onda de furtos no Centro de Campinas: loja já foi furtada mais de 100 vezes neste ano
Entretanto, o paciente poderá receber restrição de visita, de acordo com avaliação médica e as famílias serão orientadas. Os boletins médicos serão divulgados no horário de visita. A partir de segunda-feira, as crianças também poderão receber visitas de uma pessoa, todos os dias, sem revezamento, das 14h às 15h.
Na UTI pediátrica, pacientes em leitos pares podem receber visita das 10h às 12h e, em leitos impares, das 15h às 17h. A partir de segunda-feira, todas as crianças poderão receber visitas das 10h às 12h e das 15h às 17h.
De acordo com a Prefeitura, a ampliação é consequência da queda na busca por atendimento médico nos prontos-socorros e unidades de pronto atendimento municipais por pacientes com sintomas gripais, além da diminuição no número de internação por covid-19 na cidade. Desde agosto, não há horário de visita presencial na enfermaria pediátrica e só era permitido o acompanhamento de um familiar, com revezamento.
LEIA MAIS