- Publicidade -
CampinasCotidianoIdosa de 86 anos sequestrada em Campinas diz que enganou bandidos para fugir: 'estou sem celular'

Idosa de 86 anos sequestrada em Campinas diz que enganou bandidos para fugir: ‘estou sem celular’

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens mascarados abordam a vítima logo após ela estacionar o carro na região do Taquaral

- Publicidade -

A idosa de 86 anos que foi sequestrada na tarde desta sexta-feira (10), na região do Taquaral, em Campinas, contou detalhes de como foi a ação dos criminosos. Em entrevista a EPTV, ela afirmou que mentiu aos bandidos ao dizer que estava sem aparelho celular.

Em seu depoimento, a idosa disse que iria entregar roupas para um alfaiate quando foi surpreendida pelos criminosos, na Rua Araguaçu.

- Publicidade -

“Logo que entrei no carro, ficaram : ‘cadê o celular, cadê o celular?’ Ele estava dirigindo de uma maneira tão louca que eu falei: ‘como é que eu vou abrir aqui? Não consigo, não enxergo, não dá desse jeito, então para o carro que eu faço’. E aí eu tive a ideia de falar: ‘eu preciso ficar em um lugar que eu possa ligar, porque eu estou sem celular’. Aí ele falou: ‘mas, cadê o celular?’ Eu falei: ‘o outro levou’. E ele acreditou”, diz.

 Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens mascarados abordam a vítima logo após ela estacionar o carro.

Nas imagens, a mulher aparece estacionando o veículo branco no lado esquerdo da via. Assim que sai do carro e fecha a porta, um outro veículo para poucos metros à frente, e dois suspeitos descem rapidamente, caminhando em direção à idosa, que aguardava para entrar em um imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, os homens tomaram as chaves das mãos da vítima, a colocam no banco traseiro e fugiram no carro dela. Um terceiro envolvido dirigia um outro automóvel usado pelos criminosos na fuga. Veja o momento da ação dos criminosos:

Minutos depois, os bandidos abandonaram a idosa nas proximidades da comunidade Moscou, perto da Rodovia Dom Pedro I. Ainda segundo a polícia, os suspeitos tentaram realizar transferências bancárias via Pix, mas não conseguiram concluir as operações.

- Publicidade -

A mulher conseguiu pedir ajuda após ligar para o filho, que foi até o local para buscá-la. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Reincidência na mesma rua

Essa não é a primeira ação criminosa na Rua Araguaçu. Em setembro, um motorista tentou escapar de um assalto e bateu em um poste na mesma via. O condutor do véiculo tem uma alfaiataria no local, e segundo a polícia, era para esse estabelecimento que a idosa se dirigia quando foi abordada.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas