Um homem de 65 anos morreu esfaqueado na manhã desta segunda-feira (30) no Jardim Columbia, na região do Campo Belo, em Campinas, após perseguir um criminoso que tentou invadir a casa onde a vítima estava. O bandido foi preso logo depois do crime e o caso deve ser registrado como tentativa de assalto e homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem desconhecido invadiu uma casa na Rua 30 por volta de 8h. Ao perceber que havia pessoas dentro da residência, o criminoso correu para fora do imóvel e fugiu de moto, mas foi perseguido de carro pela vítima, que era tio e vizinho da moradora da casa invadida.
LEIA TAMBÉM
Casa de secretário de Monte Mor é alvo de tiros; polícia tem imagens do autor
Crianças são encontradas sozinhas e mulher é indiciada por abandono de incapaz em Campinas
Ainda conforme o registro policial, a vítima foi esfaqueada depois que alcançou o bandido e começou a trocar agressões com ele. Após ser ferido, o corpo do idoso ficou caído na calçada. O assassino foi preso pela PM (Polícia Militar) na mesma região pouco depois do crime.
Conforme os policiais, ele cumpria pena por furto e saiu da cadeia neste mês. Ele usava uma moto que foi furtada em Rio Claro, cidade onde vivia.
LEIA MAIS
Anvisa proibe venda de pomadas capilares após relatos de cegueira