Um homem de 65 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 7 anos, da própria família, foi preso ontem (18) em Hortolândia. O idoso era de Minas Gerais e passava um período na região. Segundo a Polícia Militar, ele era procurado por abusar da sobrinha-neta. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido no mesmo dia da prisão.
O homem foi preso enquanto recebia atendimento médico por causa de um machucado na perna. O abuso teria acontecido em maio deste ano e na época a família registou um boletim de ocorrência na Delegacia de Hortolândia, contra o acusado.
De acordo com os policiais militares, o crime foi cometido na casa da irmã dele onde o homem ficou hospedado por um período. Ainda segundo a polícia o homem, que é de Minas Gerais, já tinha cometido esse tipo de crime no outro Estado antes de se mudar para Hortolândia. “Ele informou somente que sabia da situação, e não apresentou nenhuma resistência. Ele teria uma ocorrência semelhante a essa também ocorrida em Minas Gerais”, explicou o policial Raul Calierani.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil busca por suspeito de atropelar idosa em Santa Bárbara d’Oeste
Tempo nublado com chance de temporal: veja a previsão para a quarta-feira em Campinas
Por se tratar de crime sexual contra criança o processo corre em segredo de Justiça. A vítima e família passam por atendimento médico e psicológico. A previsão é que o homem seja transferido da cela na delegacia de Hortolândia para o sistema prisional ainda na manhã dessa quarta-feira.
LEIA MAIS
Ministro libera transporte público gratuito no segundo turno