Um idoso de 66 anos morreu na noite de ontem (10) após ser atropelado em Campinas. O motorista do carro que atingiu a vítima foi detido com sinais de embriaguez. O exame constatou o consumo de bebida alcoolica pelo condutor, que permanece preso.
Segundo a Guarda Municipal, o idoso atravessava a Rua Antônio Pereira de Souza, no bairro Vila Francisca, quando foi atingido pelo carro em alta velocidade. O motorista do carro, de 34 anos, teria tentado fugir, mas foi contido por moradores até a chegada das equipes.
LEIA TAMBÉM
Homem atira contra entrada da ocupação ‘Marielle Vive’
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o pedestre morreu no local. A vítima foi identificada como Luiz Batista da Cruz. Ele deixou esposa, seis filhos, 16 netos e um bisneto.
A perícia atestou a embriaguez do condutor do carro e o homem segue preso na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
OUTRO CASO
Um homem de 48 anos ficou ferido após ter o carro atingido por um motorista embriagado na noite do último sábado (9), na Avenida Emílio Bosco, em Sumaré.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, um condutor de 43 anos que dirigia um Corsa hatch bateu contra o Kadet da vítima por volta das 19h.
Depois da colisão, ele ainda atingiu outro automóvel estacionado. O motorista ferido foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O causador dos acidentes, segundo a pasta, foi submetido a um “exame de dosagem alcoólica e confessou ter bebido”.