Uma madeireira, que fica na rua Orlando Dei Santi, em Americana, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 15h e foram necessários 100 mil litros de água para conter as chamas e fazer o trabalho de rescaldo. Ninguém ficou ferido.
A corporação foi acionada por volta das 13h30 e recebeu a informação de que o fogo teria começado na vegetação de um terreno ao lado, se expandindo para a madeireira. De acordo com Hudson Humphrey, tenente do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, o material de alta combustão foi o principal ponto de atenção da corporação. “Não é uma ação tão complexa, mas é trabalhosa”, afirmou Humphrey.
LEIA MAIS
Clubes se solidarizam com Corinthians após tragédia
Mulher morre em acidente de carro em Indaiatuba
Ainda segundo ele, 11 bombeiros, de Santa Bárbara D´Oeste, Americana e Piracicaba, participaram da ação, que contou com o apoio do Dae (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, que emprestou caminhão-pipa e retroescavadeira.
Por causa da fumaça densa, os bombeiros precisaram usar máscaras de proteção respiratória. A perícia foi acionada e as investigações devem apontar se o princípio do incêndio foi mesmo no terreno ao lado do estabelecimento.
SOMANDO PREJUÍZOS
José Donizete de Melo, gerente de produção da madeireira, disse que o fogo atingiu o estoque e a área reservada para entrega de clientes. O maquinário e o refeitório também foram atingidos. Ainda não há um cálculo sobre o prejuízo, que deve ser grande, segundo o gerente. “Graças a Deus não teve nenhuma vítima e agora vamos reerguer”, afirmou Melo.
LEIA TAMBÉM
Ônibus que transportava corintianos estava irregular, diz ANTT