Um incêndio em uma área de vegetação interdita, na tarde desta quinta-feira (22), o acesso da Rodovia Anhanguera (SP-330) para a Avenida Prestes Maia, em Campinas. As chamas atingiram um poste de madeira no local, provocando risco de queda da estrutura e da rede elétrica.
Segundo a concessionária AutoBAn, responsável pelo trecho, a via foi bloqueada para evitar que o poste cedesse e caísse sobre algum veículo. Por causa da interdição, já há pelo menos 2 km de congestionamento na região.
Rede elétrica com 13 mil volts preocupa autoridades
De acordo com a Polícia Rodoviária, a rede elétrica danificada sustenta 13 mil volts, o que agrava o risco em caso de colapso do poste. A CPFL foi acionada para realizar a troca da estrutura o quanto antes, mas, até o momento, não há previsão de liberação da via.
Rotas alternativas para quem vai ao Centro evitar a Anhanguera
Enquanto o trecho segue interditado, os motoristas que saem do sentido interior da Anhanguera com destino ao Centro de Campinas devem utilizar rotas alternativas, como as avenidas Santos Dumont e Amoreiras.
A recomendação é que os condutores evitem a região até a normalização do tráfego.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cidades da região ampliam vacinação contra gripe para toda a população acima de 6 meses
Piracicaba participa do Dia do Desafio da Unesco com atrações gratuitas