Um incêndio consumiu a estrutura do galpão no interior de uma fazenda no Bairro dos Rosas, sentido Morungaba, em Amparo, na tarde desta segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma máquina roçadeira também foi destruída pelas chamas. Ninguém se feriu.
Segundo bombeiros, o fogo começou por volta das 16h, depois que um funcionário da fazenda abasteceu e ligou o motor do trator. Uma fagulha atingiu o combustível que havia no chão e as chamas rapidamente se alastraram por pedaços de madeira nos arredores e chegaram ao galpão.
Ainda segundo a corporação, o incêndio ganhou proporção quando um tambor que armazenava óleo aqueceu com o calor e explodiu. As chamas chegaram a 10 metros de altura, de acordo com os militares.
O fogo foi controlado depois de alguns minutos do início do combate, mas o trabalho de resfriamento das paredes, de um tanque contendo 1.000 litros de combustível e dos materiais atingidos pelas chamas só terminou no final da tarde.
Foi necessária a presença de dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Amparo. A equipe da brigada de incêndio da Química Amparo (Ypê) e homens da Defesa Civil de Amparo e Guarda Municipal (GCM) também participaram da ação. O prejuízo provocado pelo incêndio não foi estimado.