O incêndio que atingiu uma empresa que fabrica fitas adesivas no começo da tarde desta quarta-feira (25) deixou 12 pessoas feridas, na Avenida das Indústrias, em Vinhedo. De acordo com informações apuradas no local, cinco delas estão em estado grave – veja os detalhes abaixo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma explosão nos fundos da empresa, onde ficam materiais químicos, como solventes. A empresa foi esvaziada assim que as chamas apareceram e a brigada de incêndio da própria empresa iniciou o combate ao fogo. Além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também atendeu a ocorrência.
LEIA TAMBÉM
Feira de emprego reúne 700 vagas entre empresas e agências, em Americana
Campinas deve fechar parques quando chuvas acumularem 80 mm em três dias
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. No momento do acidente, foi lançado LGE (líquido gerador de espuma) da própria empresa, mecanismo utilizado como medida de proteção contra incêndio para o combate envolvendo líquidos inflamáveis.
VÍTIMAS
Três vítimas em estado grave foram encaminhadas para a Santa Casa de Vinhedo e estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Outro envolvido com ferimentos graves foi levado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas, com 95% do corpo queimado. Seu estado é grave e ele deve ser transferido para o Centro de Tratamento de Queimados.
Um dos feridos foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos, está com 40% do corpo queimado e será transferido para o Hospital de Queimados. Seu estado de saúde é estável. Outras vítimas foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ao Pronto Atendimento municipal.
De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, a documentação da empresa está válida e vigente. Durante a tarde, a Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia. Até o momento desta publicação, a empresa não havia se manifestado sobre o caso.
LEIA MAIS