O incêndio que atingiu uma loja de calçados no Centro de Campinas, na manhã deste domingo (04), já foi controlado, de acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Baccin. O trabalho de rescaldo na unidade deve seguir por toda a tarde. Ainda segundo a corporação, dois imóveis foram atingidos pelas chamas, mas não é possível afirmar se pertencem ao mesmo estabelecimento ou não. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil vai avaliar os prédios incendiados e as unidades vizinhas para saber se há necessidade de interdição. Veja o início do incêndio:
Em conversa com a reportagem da EPTV Campinas, um funcionário da loja afirmou que os prejuízos devem ficar acima dos R$ 3 milhões, já que o estabelecimento também pegou fogo em 2015 e, na época, foi esse o valor do prejuízo.
LEIA MAIS
Tudo EP transmite Futebol Amador de Campinas; assista ao vivo
Domingo será frio e nublado em Campinas; confira a previsão
COMBATE ÀS CHAMAS
33 profissionais e 11 veículos do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas no estabelecimento. Também houve combate aéreo às chamas. Às 11h, a corporação apagava pequenos focos que ainda existiam dentro da loja, depois de cerca de 4 horas de enfrentamento ao incêndio.
Também deram apoio ao combate às chamas a Guarda Municipal, Sanasa, Defesa Civil, Secretaria de Seviços Públicos, Emdec, Polícia Militar e a Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.
CORTE DE ENERGIA
A CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica que atua em Campinas, informou que desligou o fornecimento de eletricidade para a região do incêndio a pedido do Corpo de Bombeiros. As equipes da companhia vão religar a energia em breve.
TRÂNSITO
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a rua Visconde do Rio Branco e três faixas da Av. Campos Salles precisaram ser interditadas. O desvio foi feito pela rua Saldanha Marinho e não houve registro de trânsito na região, principalmente porque aos domingos o fluxo é menos intenso. Por volta das 11h, as vias já estavam totalmente liberadas.
LEIA TAMBÉM
Expoflora: conheça o Stampoot receita típica holandesa