O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de perigo potencial este domingo (21) por causa da baixa umidade relativa do ar. O aviso tem início às 11h e segue até a noite, por volta das 19h.
O alerta de perigo potencial se estende por grande parte do Interior paulista (veja a lista de cidades abaixo).
Segundo o alerta do Inmet, a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20% – taxa extremamente baixa e que pode provocar queimadas entre outros problemas. Embora esta situação de ar muito seco já não seja incomum nesta época do ano, essa faixa de valores de umidade no ar estão muito abaixo do que seria recomendado, cerca de 60%, para o conforto e saúde do ser humano.
Alerta de perigo potencial
A baixa umidade do ar acontece por causa de um grande sistema de alta pressão atmosférica que está ganhando força sobre o Brasil deixando grande parte do país com ar seco. A queda dos níveis de umidade no ar diminui a formação de nebulosidade e a possibilidade de chuva. As temperaturas estão em elevação no país.
Confira na lista abaixo algumas cidades incluídas no alerta de perigo Inmet:
- Campinas
- Piracicaba,
- Bauru,
- Jundiaí
- Itu
- Araçatuba,
- Marília,
- Assis,
- São Carlos,
- Poços de Caldas,
- Jaú,
- Itapetininga,
- Presidente Prudente e
- São José do Rio Preto.
Como fica o tempo hoje em Campinas?
O domingo (21) em Campinas amanheceu com céu azul e temperatura amena. Ao logo do dia esquenta e a temperatura máxima hoje deve bater os 27ºC.
Não há previsão de chuva. O tempo segue quente até o final da tarde, e ao anoitecer as temperaturas voltam a cair e podem chegar a mínima de 12ºC, segundo o Climatempo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba segue em alerta para baixa umidade; veja os efeitos para a saúde
Salão de Humor seleciona 453 obras de 23 países para edição deste ano