Nesta segunda-feira (4), o Instituto Coca-Cola abriu 765 vagas para moradores de Campinas em um curso gratuito e 100% digital, do Coletivo Online – clique aqui.
As aulas são voltadas a jovens de 16 a 25 anos que moram em comunidades urbanas de baixa renda da cidade, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.
A iniciativa conta com o apoio da secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. De acordo com a pasta, as vagas são voltadas para moradores de Campinas, mas há vagas para a região.
LEIA TAMBÉM
Redução no ICMS do gás ainda não chega a Campinas; confira
Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização
CURSO
O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade.
Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa é uma forma de promover a autonomia dos jovens socialmente vulneráveis. “Essa qualificação certamente contribui para oferecer novas oportunidades”, afirmou.
CONTEÚDO DO CURSO
O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.
Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. O whatsapp do Coletivo Online é (19) 99460-6828.
LEIA MAIS
Conheça as influenciadoras da nossa região que estarão no Tudo Elas
Veja como fazer frango assado com ervas igual de padaria em casa
A INICIATIVA
A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.
Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.
O INSTITUTO COCA-COLA
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.