- Publicidade -
CampinasCotidianoInterior de SP tem novo alerta de perigo potencial

Interior de SP tem novo alerta de perigo potencial

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de perigo potencial para hoje (19); entenda na matéria

- Publicidade -

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de perigo potencial para hoje (19) por causa da baixa umidade relativa do ar. O aviso tem início às 11h e segue até a noite, por volta das 19h.

alerta de perigo potencial se estende por grande parte do Interior paulista (veja a lista de cidades abaixo).

Segundo o alerta do Inmeta umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20% – taxa extremamente baixa e que pode provocar queimadas entre outros problemas. Embora esta situação de ar muito seco já não seja incomum nesta época do ano, essa faixa de valores de umidade no ar estão muito abaixo do que seria recomendado, cerca de 60%, para o conforto e saúde do ser humano.

Alerta de perigo potencial

A baixa umidade do ar acontece por causa de um grande sistema de alta pressão atmosférica que está ganhando força sobre o Brasil deixando grande parte do país com ar seco. A queda dos níveis de umidade no ar diminui a formação de nebulosidade e a possibilidade de chuva. As temperaturas estão em elevação no país. Vale lembrar que São Paulo terá novamente calorão nos próximos dias (veja aqui).

- Publicidade -

Confira na lista abaixo algumas cidades incluídas no alerta de perigo Inmet:

  • Campinas
  • Piracicaba,
  • Bauru,
  • Araçatuba,
  • Marília,
  • Assis,
  • São Carlos,
  • Poços de Caldas,
  • Jaú,
  • Itapetininga,
  • Presidente Prudente e
  • São José do Rio Preto.
WhatsApp Image 2024 07 19 at 07.59.19 2024 07 19 11 51 24 jpeg 2024 07 19 11 51 24

Frio acabou de vez no Interior de SP? 

Para a tristeza de quem não gosta do calor, ainda não há sinal de uma nova frente fria nos próximos dias no Interior do estado de São Paulo. A MetSul Meteorologia já havia previsto que a segunda quinzena do mês de julho será mais seca e mais quente no Centro-Sul do país.  

Já a previsão do Climatempo destaca que a queda dos níveis de umidade no ar diminui a formação de nebulosidade e a possibilidade de chuva, ou seja, menos chances de um alívio do sol durante a tarde. Somado a isso, as temperaturas seguem em elevação na região Sudeste.  

O “veranico” no estado de São Paulo começou ontem (18) e se estenderá por uma semana, até o dia 25 de julho, ainda segundo o serviço de meteorologia. De acordo com o mapa abaixo, o Interior e a capital paulista estão contemplados na área em laranja, onde a elevação nos termômetros será menor, com temperaturas máximas ficando entre 3ºC e 5ºC mais quentes que o habitual para a época.

image 2024 07 19 11 02 03 png 2024 07 19 11 02 03

Como fica o tempo hoje em Campinas?

A sexta-feira (19) será de sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. Segundo a previsão do  Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), o dia começou com temperatura mínima de 15ºC e a máxima hoje será de 27ºC.

Amanhã (20) o tempo será parecido com hoje e a máxima também se repete e será de 27ºC. Já o domingo, pode ser ainda mais quente e a temperatura máxima poderá atingir os 29ºC, em Campinas. Não há previsão de chuva.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Remoção de milhares de peixes mortos no Tanquã começa hoje

- Publicidade -

Festa da Polenta será neste final de semana

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas