- Publicidade -
CotidianoInterior de SP tem novo alerta de perigo; veja cidades afetadas

Interior de SP tem novo alerta de perigo; veja cidades afetadas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um novo alerta de perigo por causa da intensa onda de calor no Interior de São Paulo

- Publicidade -

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um novo alerta de perigo por causa da intensa onda de calor no Interior de São Paulo. O alerta severo segue até amanhã (21) por volta do meio-dia. A ondad e calor com temperaturas que podem chegar a 5ºC acima da média vai atingir a maior parte das cidades do Interior.

Essa nova massa de ar quente que se estabelece sobre o país terá características similares a das últimas ondas de calor.

Hoje em Campinas a previsão indica que a temperatura máxima já vai bater os 33ºC.

Veja cidades que estão com alerta de perigo:

  • Campinas
  • Itu
  • Jundiaí
  • Itapetinga
  • Tatuí
  • Jaú
  • Assis
  • Presidente Prudente
  • São José do Rio Preto
  • Marília
  • Bauru

Vai esfriar de novo

Apesar das temperaturas extremas, com cidades marcando acima de 30°C neste começo de semana, nos próximos dias está prevista uma virada no tempo. De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira (22), uma frente fria de característica continental, associada a um ciclone extratropical no mar, vai avançar sobre o país, trazendo chuva e derrubando as temperaturas no Centro-Sul do Brasil, o que inclui o estado de São Paulo.  

A massa de ar polar que acompanha essa frente fria não será tão intensa quanto a do início de agosto, aponta o serviço de meteorologia, mas será suficiente para provocar uma queda significativa nas temperaturas, especialmente nas áreas mais ao Sul. 

Os mapas de temperatura já indicam essa mudança (veja abaixo). No estado de São Paulo, que tem áreas destacadas em azul, as temperaturas entre sexta (23) e terça-feira (27) da semana que vem deverão ficar entre 1°C e 5°C abaixo da média para o mês de agosto, explica o Climatempo.  

Tira casaco, bota casaco 

Segundo o serviço de meteorologia, essa gangorra térmica é um fenômeno comum nesta época do ano, mas sua intensidade em 2024 tem sido “particularmente notável”. 

“O Brasil vive um agosto de extremos, e os próximos dias prometem continuar essa tendência, com uma nova queda nas temperaturas que trará alívio para aqueles que sentiram o calor intenso, mas também exigirá atenção às mudanças bruscas de clima”, detalha. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Prefeitura de Piracicaba abre concurso público com salários de até R$ 14 mil; veja vagas

Suspeito de tentativa de feminicídio e de homicídio é preso em Piracicaba

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -