A Secretaria de Cultura de Jaguariúna realiza o prêmio “Trajetória Cultural 2021”. A iniciativa é amparada pela Lei Aldir Blanc e o objetivo é contemplar agentes, empresas, espaços, organizações e coletivos culturais que tenham prestado contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural da cidade.
O valor atual disponível no município através da lei é de R$ 76.276,36. Porém, em cada categoria de premiação, tanto pessoas físicas quanto jurídicas selecionadas devem receber um prêmio estimado em R$ 5 mil. A distribuição acontece em três módulos:
Módulo I – Arte e Cultura Individual – Agentes Culturais;
Módulo II Patrimônio Cultural – Espaços, Entidades, Organizações Sociais;
Módulo III Economia da Cultura – Empresas Culturais.
A secretária municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Santos Albaran, explica que essa premiação é para quem se destacou em seus campos de atuação. “Trata-se de um incentivo ao setor artístico-cultural. Dessa forma conseguiremos fortalecer ainda mais as ações para a melhoria da sociedade”, conclui.
A Cultura de Jaguariúna alerta que podem concorrer apenas quem já se cadastrou no CADCULTURA e não recebeu o recurso em 2020. Nesta edição, o envio da documentação necessária deve ser feito exclusivamente pelo e-mail cultura@jaguariuna.sp.gov.br até o dia 2 de dezembro.
Dentre as informações e documentos obrigatórios para inscrição estão nome completo, nome artístico quando houver, RG, CPF, endereço residencial, CNPJ quando o caso, endereço, celular, e-mail e documentos que comprovem a atuação no campo cultural, conforme especificado no edital, disponível também no site da prefeitura.