Jaguariúna publicou um edital de chamamento público para inscrição de engenheiros e arquitetos para prestação de serviços no “Minha Casa do Meu Jeito”, programa municipal voltado às famílias que não têm condições financeiras de contratar um profissional para a elaboração do projeto arquitetônico das moradias.
Os profissionais interessados em participar do programa podem acessar o edital no site da prefeitura. As cartas de manifestação de interesse devem ser entregues no Departamento de Protocolo e Arquivo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O local fica na rua Alfredo Bueno, 1235, centro.
Segundo a prefeitura, o valor pago aos profissionais é de R$ 10 por metro quadrado. Como cada imóvel só pode ter 70m², cada projeto renderá R$ 700 aos professionais.
Sobre o programa
O programa “Minha Casa do Meu Jeito” assegura às famílias de baixa renda de Jaguariúna o direito à assistência técnica gratuita para a elaboração do projeto e o acompanhamento técnico na construção de interesse social de até 70 metros quadrados.
Pela proposta, cada beneficiário tem direito de se beneficiar de apenas uma planta popular gratuita, destinada única e exclusivamente ao uso residencial na cidade.
Segundo a gestão municipal, a prefeitura terá um limite de aprovação de até 10 projetos de casas por mês, que também podem ser para ampliação ou regularização de residências.