Um jovem de 22 anos foi baleado na noite de ontem (22) durante um assalto em Campinas. O crime aconteceu por volta de 20h no Jardim São Judas Tadeu. O homem foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax. Segundo a polícia ele foi socorrido e não corre risco de morte.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima relatou que caminhava pela Rua Antônio Augusto Viana com a mãe, quando um homem em uma moto sacou um revólver e exigiu que eles entregassem os celulares. O jovem relatou às equipes que deu um passo para trás, e ao retirar o celular do bolso foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital PUC-Campinas, onde passaria por cirurgia.
De acordo com a polícia, a vítima relatou ainda que o bandido carregava uma bolsa de entregador e estava em uma moto preta. Até o momento da publicação da reportagem, não havia informações se o suspeito foi identificado.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Foram solicitados exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal).
LEIA TAMBÉM
Homem furta celulares de colegas de trabalho e é reconhecido em culto de igreja, em Campinas
Gate remove pacote com pólvora e desinterdita quarteirão após suspeita de bomba em Campinas
TENTATIVA DE ROUBO COM MORTE
Recentes casos de violência em assaltos chamam a atenção em Campinas. Na última sexta-feira (21) um homem, de 44 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na rodovia Lix da Cunha, em Campinas. O crime aconteceu durante a noite, próximo ao acesso à rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com a esposa, dois filhos e uma terceira criança, quando foi abordado pelos assaltantes. Ele reagiu ao assalto e foi baleado.
Após o disparo, o motorista perdeu o controle do carro e capotou veículo. De acordo com Polícia Militar, o óbito foi constatado no local do acidente. A família da vítima que estava no carro não se feriu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos estavam em um veículo na frente da vítima, quando reduziram a velocidade, obrigando o outro carro a parar. Ao todo, três criminosos vieram em direção ao veículo da vítima, um deles apontando uma arma.
O homem reagiu à abordagem acelerando o carro, quando um dos criminosos atirou acertando as costas da vítima. Ele ainda andou por alguns metros. No entanto, perdeu o controle do veículo e capotou. Os criminosos fugiram do local.