O jovem, de 23 anos, que morreu atropelado por um ônibus ontem (12), no Centro de Campinas, estava a caminho do trabalho quando aconteceu o acidente. O motorista do ônibus não prestou socorro, e a vítima, identificada como Luan Ventura Rocha, morreu no local.
A empresa de energia onde o jovem trabalhava, confirmou que o funcionário estava a caminho do trabalho, ainda pela manhã. Ele era técnico de eletrotécnica e deixou a esposa e um filho pequeno.
O acidente aconteceu por volta de 5h30 no cruzamento entre as avenidas Campos Sales e Senador Saraiva. Testemunhas afirmaram que a vítima foi atingida por um ônibus.
“Deu para ver que foi um ônibus que atropelou ele, e ele virou e já caiu no chão, quando foi a hora do barulho mais forte. Todo mundo correu para ver o que tinha acontecido e ele já estava no chão. Estava passando mais ônibus, e quase que passam em cima dele, mas tinham mais pessoas, eu entrei na frente para os ônibus não passarem em cima dele”, relatou a porteira Andreia da Silva Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Idosa tem perna esmagada após ser atropelada por ônibus em Paulínia
Mulher morre atropelada por carro na Anhanguera, em Campinas
Segundo testemunhas, o jovem estaria atravessando o trecho fora da faixa de pedestre. Como muitos ônibus passam no local, não foi possível identificar qual deles atingiu a vítima.
“Só a cor mesmo, que era verde, mas não deu para ver. O motorista não prestou socorro, e quando a Guarda chegou acionou o Samu e eles constataram o óbito”, relatou.
Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que a versão que foi colhida no local é que a vítima teria sido atropelado primeiramente por um carro. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas os policiais procuram por câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do acidente.
LEIA MAIS