- Publicidade -
CotidianoJustiça faz julgamento de acusado de matar estudante da Unicamp a facadas

Justiça faz julgamento de acusado de matar estudante da Unicamp a facadas

Michael Douglas da Silva, de 28 anos, confessou o crime e disse na época que cometeu o assassinato para roubar o celular da estudante

- Publicidade -

 

Mayara tinha 23 anos e morreu após sair para caminhar na cidade natal (Foto: Reprodução/EPTV)
Mayara tinha 23 anos e morreu após sair para caminhar na cidade natal (Foto: Reprodução/EPTV)

A Justiça realiza nesta quinta-feira (1º) o julgamento do acusado de matar a facadas Mayara Roquetto Valentim, estudante da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O crime aconteceu em maio deste ano. Michael Douglas da Silva, de 28 anos, confessou o crime e disse na época que cometeu o assassinato para roubar o celular da estudante. 

O corpo de Mayara, de 23 anos, foi encontrado na Serra Paulista, em São João da Boa Vista, em uma área de mata. Mayara morava em Campinas e havia saído para uma caminhada na cidade natal, onde estava visitando a família. Buscas foram feitas após o desaparecimento da jovem no domingo de 15 de maio, mas no mesmo dia a jovem foi localizada sem vida.

Já no dia 18 o suspeito, Michael, foi preso e confessou o assassinato. No quarto onde o suspeito dormia foi encontrada uma suástica, simbolo nazista, desenhada na parede. No local também havia dizeres ‘Massacre de Suzano’ e ‘Lazaro Barbosa’, fazendo menção a dois casos de violência ocorridos no Brasil.

 

LEIA TAMBÉM

Suspeito de matar estudante da Unicamp tinha símbolo nazista no quarto

- Publicidade -

Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas confessa crime

 

O JULGAMENTO

Nesta quinta-feira acontece a audiência de instrução e julgamento de Michael Douglas da Silva. Na audiência on-line, agendada para às 13h, serão ouvidas testemunhas e o réu. Michael Douglas é julgado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), serão ouvidos o delegado do caso, policiais civis e militares, a mãe da vítima, além de testemunhas que moram próximo ao local do crime. 

O CASO

Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, desapareceu no dia 15 de maio deste ano, depois de sair para caminhar na cidade onde os pais moravam. Com o sumiço da jovem, houve uma grande mobilização para encontrar Mayara, e na noite do mesmo dia o corpo da estudante foi encontrado na estrada da Serra da Paulista.

Segundo a polícia, a jovem tinha saído por volta das 11h para fazer uma caminhada e não retornou para casa. O corpo da estudante estava com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.

De acordo com o delegado Fabiano Antunes de Almeida, Michael Douglas afirmou que matou Mayara para roubar o celular dela. Ele estava escondido na Serra da Paulista quando a abordou durante o passeio matinal.

Suspeito foi encontrado e preso pelo assassinato (Foto: Polícia Civil)
Suspeito foi encontrado e preso pelo assassinato (Foto: Polícia Civil)

“Ele viu que ela estava usando um telefone celular e foi para roubar. Ela se negou a entregar, então ele a matou. O que ele falou foi isso”, disse o delegado na época. De acordo com ele, não houve abuso sexual.

Além do celular da vítima, um canivete e uma garrucha com duas munições foram encontrados com o homem e foram apreendidos. A arma de fogo teria sido usada pelo suspeito em uma tentativa de assassinato que aconteceu na pensão onde ele morava.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -