Com informações de Helen Sacconi/EPTV Campinas
Dois ladrões foram presos por roubos a residências na noite desta terça-feira (14), em Valinhos, depois de serem reconhecidos por vítimas dos crimes. Em depoimento, a dupla confessou que era levada até os locais pela esposa de um deles. A mulher está grávida e foi detida, mas acabou libertada (leia abaixo).
De acordo com a PM (Polícia Militar), o trio foi encontrado quando a polícia abordou um veículo Palio que estava no bairro Vila Santana e que era do mesmo modelo de um automóvel usado para roubos a residências na cidade. Dentro do carro, foi encontrado um revólver que estava escondido com seis munições.
Questionados, os dois homens relataram que o veículo era dirigido pela companheira de um deles, que está grávida, para não levantar suspeitas. Levada à delegacia de Valinhos, a dupla criminosa também foi reconhedida por moradores de três casas invadidas e roubadas nos últimos dias em bairros do município.
Libertados recentemente
Os dois ladrões já tinham passagem pela polícia, cumpriram penas de oito e 15 anos e foram libertados há cerca de 15 dias. A mulher foi solta na delegacia por não ter registro criminal e por estar grávida, mas deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, assim como o marido e o comparsa. Os homens foram transferidos para uma cadeia de Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294