Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (22), após furtarem uma clínica e uma loja de equipamentos para motociclistas em Campinas. A dupla foi presa após furtarem capacetes e jaquetas do estabelecimento de motos, localizado no Castelo.
Segundo a Polícia Militar, os agentes de segurança chegaram até o local após o sistema de monitoramento emitir um alerta à corporação. Os bandidos tentaram fugir, mas foram detidos após uma perseguição ao veículo. Um terceiro homem que também estava no carro conseguiu fugir a pé. De acordo com os policiais, a perseguição só acabou porque um dos pneus do carro usados pelos criminosos furou.
“Foi dado ordem de parada, eles não obedeceram. Eles entraram no bairro São Judas Tadeu onde, no final de uma rua, acabaram parando porque o pneu do veículo furou. Dentro do veículo saíram três indivíduos que tentaram fugir a pé, mas conseguimos deter dois deles”, informou o policial Levi Barros de Oliveira.
Após a abordagem, os policiais encontraram os produtos furtados dentro do veículo.
“Dentro do carro tinham vários objetos produtos de furto, entre capacetes, jaquetas, luvas, bonés e verificamos também que tinha uma cafeteira e um telefone de uma clínica que eles tinham furtado primeiramente”, completou o policial.
Os dois homens foram detidos em flagrante. Segundo a polícia, um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por furto. O material da loja de motos, avaliado em R$ 60 mil foi recuperado.