Dois adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (14) após uma tentativa de assalto em Campinas depois que a PM (Polícia Militar) foi acionada pelo cliente de uma das vítimas. O homem recebeu a ligação da mulher, desconfiou do que ouvia na chamada e chamou os policiais.
O crime aconteceu no Parque Jambeiro por volta das 13h, quando os suspeitos indicaram estar armados e renderam dois idosos, uma criança, uma jovem e uma mulher em uma casa. O trio fez várias ameaças e pedia por dinheiro, as senhas dos cartões queriam levar a TV e outros produtos eletrônicos. Ninguém foi agredido.
Enquanto os menores e o homem estavam na residência, uma das vítimas escondeu o celular no sutiã. “Eu estava sentada na cadeira do escritório, consegui esconder o celular e na hora que eu coloquei o celular, ele ligou para um cliente meu”, relata.
O cliente também foi ouvido pela ETPV Campinas. Segundo ele, foi difícil entender o que acontecia do outro lado da linha. Depois de um tempo, porém, notou tons de vozes exaltados e decidiu chamar a Polícia Militar, que enviou viaturas para o local.
O trio preparava a fuga quando PM chegou ao endereço e encontrou o carro da família com os pertences das vítimas. Dois dos envolvidos ainda estavam dentro da casa e o outro, que estava fora, tentou fugir, mas foi detido logo em seguida. O caso foi apresentado e registrado no plantão do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
(Com a colaboração de Larissa Castro/EPTV Campinas)