- Publicidade -
CotidianoLoja que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros

Loja que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros

Cinco imóveis seguem interditados nesta segunda (5) após incêndio atingiu o Centro da cidade no último domingo (4)

- Publicidade -
Prédio que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (Foto: Denny Casare/Código 19)
Prédio que pegou fogo no Centro de Campinas não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (Foto: Denny Casare/Código 19)

A loja de calçados do Centro de Campinas que pegou fogo no último domingo (4) não tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), segundo informou a corporação nesta segunda-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o projeto da vistoria já estava aprovado, mas o AVCB não foi localizado. Na tarde desta segunda-feira (5), a Prefeitura afirmou que cinco imóveis seguem interditados.

À EPTV, afiliada da TV Globo, o gerente da loja que funciona no mesmo local há 50 anos disse que o documento já foi emitido pelo Corpo de Bombeiros e que eles irão entrar em contato com a corporação para esclarecer o ocorrido. Entretanto, ele não apresentou o AVCB à reportagem.

Os prédios foram atingidos pelo incêndio que teria começado em um depósito de calçados na Rua Visconde do Rio Branco. A interdição parcial da Rua Visconde do Rio Branco na altura dos números atingidos também deverá ser mantida até que seja confirmado não haver riscos de desabamento. Os imóveis estão localizados nas ruas:

  • Rua Visconde do Rio Branco 370/368
  • Rua Visconde do Rio Branco, 376 e 382
  • Rua Treze de Maio, 295
  • Rua Treze de Maio, 303/307
  • Rua Treze de Maio, 311

LEIA TAMBÉM

Reforma no CS Barão Geraldo, em Campinas, é ampliada e entrega será adiada para novembro

Vídeo: Carro pega fogo em pedágio da Santos Dumont, em Indaiatuba

 

- Publicidade -

Os alvarás de uso de três lotes do mesmo estabelecimento comercial, na Rua Treze de Maio, estavam vencidos e o setor de fiscalização da Seplurb (secretaria de Planejamento e Urbanismo) já havia intimado os proprietários a apresentar AVCB válido e atualizado.

NOVA VISTORIA

De acordo com a pasta, uma nova avaliação será realizada pelos engenheiros da Seplurb nos próximos dias, após a remoção de escombros dos prédios atingidos. Neste laudo final será apontada a necessidade ou não de demolição de estruturas.

Os proprietários foram intimados a realizar a limpeza e colocar os imóveis em condições de estabilidade, segurança e salubridade e terão que ter uma empresa responsável para acompanhar o trabalho.

FÉRIAS ANTECIPADAS

Segundo o coordenador da loja de calçados, as férias de alguns funcionários serão antecipadas e outros trabalhadores serão realocados. Ao todo, a rede possui 18 lojas na cidade.

INCÊNDIO

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de calçados e seu estoque no Centro de Campinas na manhã de domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h e precisou de mais de três horas de trabalhos para conter as chamas. No total, 33 profissionais e 11 veículos dos bombeiros atuaram no combate ao fogo. Ninguém ficou ferido.

Também deram apoio ao combate às chamas a Guarda Municipal, Sanasa, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Emdec, Polícia Militar e a Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio. Veja o vídeo abaixo:

LEIA MAIS

Corrida de Rua: 600 atletas se reúnem para 3ª etapa da Corrida dos Distritos em Campinas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -