- Publicidade -
CotidianoLula pede 1 minuto de silêncio por queda de avião em Vinhedo com 61 pessoas

Lula pede 1 minuto de silêncio por queda de avião em Vinhedo com 61 pessoas

O presidente Lula pediu um minuto de silêncio para as vítimas da queda do avião com 57 passageiros e quatro tripulantes que caiu em Vinhedo

- Publicidade -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio para as vítimas da queda do avião com 57 passageiros e quatro tripulantes que em Vinhedo, nesta sexta-feira (9). O acidente aconteceu em uma área residencial, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A Defesa Civil confirmou no começo da tarde a morte de quatro pessoas, não há informações sobre o total de pessoas a bordo. O número do voo é o COO2283.


“Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo”, disse, durante lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), executado pela Marinha, nesta tarde, em Itajaí (SC). “Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”.

A Defesa Civil do Estado informou que enviou uma equipe ao local, Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram deslocadas para o local. Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, o modelo da aeronave era PS-VPB e o voo era o 2283.

Queda de avião em Vinhedo

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (9), uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, e próximo ao aeroporto de Internacional de Viracopos, para onde se dirigia vindo de Cascavel, no Paraná. A empresa informou, em nota, que o voo 2283 transportava 57 passageiros e 4 tripulantes.

Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local, na rua João Edueta. A via fica próxima da Rodovia Miguel Melhado de Campos.

A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam à bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Em vídeo feito por pessoas e postados nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.

- Publicidade -

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.

**Matéria atualizada às 18h com nova informação de que foram 61 vítimas do acidente (57 passageiros e 4 tripulantes)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’

Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -